quarta-feira, 11 de maio de 2011

"RABELATA"(rabeca de lata)

Durante a idade média a palavra Rabeca foi designada para um instrumento musical importado do Norte da África, chamado de Rebad. Nos dias atuais a Rabeca é um instrumento folclórico parecido com o violino, porem, cada região com seu proprio modelo, timbre e afinação.




Com materiais reciclaveis é possivel a construção de Rabecas peculiares, com exelente timbre, esteticamente bonitas e ecologicamente corretas.



"Rabelata"(rabeca de lata)

Em sua confecção  utilizei uma lata de nescau como caixa de ressonancia, cabo de enxada quebrada como braço, algumas peças de ferro velho como adornos, cordas e tarracha de violão.



Uma das caracteristicas das Rabecas e seu som fanhoso e muitas vezes tristonho.




Tenho em meu "acervo" outras Rabecas de outros mateiais que postarei mais tarde. Até!!!

Um comentário:

  1. Comecei minha pesquisa pessoal sobre instrumentos étnicos há 3 meses e já estou começando a fazer os meus próprios instrumentos !
    Gostei de todo os seus instrumentos
    Parabéns !

    ResponderExcluir