domingo, 10 de junho de 2012

KOTO

  Koto é um tradicional instrumento musical Japonês composto por uma longa caixa acústica de madeira (Kiri), sobre ela várias cordas e cavaletes. Sua presença na cultura Japonesa data de séculos, foi trazido da China durante a dinastia T´ang, seu ancestral comum é o instrumento musical Chines Guzheng.


 Utilizando pedaços de madeira de um velho armário, fios de aço, parafusos e peças de xadrez, construí um Mini-Koto...






  Suas cordas são de aço 0.25mm, encontradas em lojas de artigos de pesca...



  Suas tarraxas fiz com parafusos com argola, normalmente utilizados para fixação de varal, comprados em casas de materiais de construção...




   Como cavaletes utilizei peças de xadrez (peões)...



  Normalmente o Koto original é composto por 13 cordas e afinadas em escalas pentatônicas, variando conforme a escola onde se ensina a tocar. O Koto que fiz é composto por apenas 5 cordas e sua escala pentatônica por notas sustenídas: F#, G#, A#, C#, D#, f#.






                                                  ATÉ A PRÓXIMA.........................


O verdadeiro desastre começou com aquilo que hoje designamos “progresso” e “desenvolvimento”. O pensamento básico deste novo contexto cultural faz com que queiramos sempre atingir eficiência Máxima em todos os nossos empreendimentos, eficiência esta, medida em termos de fluxo de dinheiro apenas, e quase nunca em termos de harmonia, sustentabilidade, integração, beleza, riqueza, de vida, etc.

"José Lutsenberger"


  

Um comentário:

  1. Incrível ideia parabéns,faça mis videos tocando, mas uma vez obrigado farei o meu graças a sua ideia.

    ResponderExcluir