Fica aquí, como construí meu próprio Shamisen ecologicamente correto.
Em sua confecção utilizei como caixa acústica um redutor de esgoto de PVC (devidamente esterilizado!), aro, parafusos e pele sintética de Repique (instrumento de percussão).
Para fazer o braço utilizei um pedaço de cano de sustentação de antenas, encontrado em ferro-velho...
Para esticar e afinar as cordas adapitei duas tarrachas de violão...
Originalmente Shamisens possuem seu espelho liso, livres de trastes, como os violinos, porém optei em colocar trastes para facilitar, os fiz utilizando raios de roda de motocicletas e palitos de fósforo para garantir firmeza...
Outro fato importante em sua confecção, que facilita tocar este Shamisen, é que ele possui apenas duas cordas ( dó e lá ), também tive a idéia de colocar as casas de forma a estarem de acordo com a escala PENTATÔNICA, assim, sempre que tocamos este instrumento, mesmo que de forma aleatória, todos os sons soam de forma harmônica e agradavél aos ouvidos, assemelhando-se a música oriental.
Na parte superior do instrumento coloquei algumas peças para ancorar as cordas e manter a estética do Shamisen
A escala Pentatônica, lhe permite desenvolver sua própria musicalidade e criatividade, de forma intuitiva e simples...
OSHO |
''Com uma vida tão curta, com uma fonte de energia tão pequena, é simplismente estupidez desperdiçá-la com tristeza, com raiva, com ódio, com ciúme. Aproveite a vida com amor, aproveite-a fazendo algo criativo, com amizade, com meditação. Faça com a sua energia algo que o eleve. E quanto mais alto for, mais fontes de energia estarão disponíveis para você."
OSHO.